país real!

o choque relativo aos múltiplos homicidios, ocorridos recentemente. chocou-me... se calhar não tão profundamente, como a pessoas com mais idade, mas ainda assim, chocou-me! e o que mais me irrita nesta situação é a incapacidade dos governos nos últimos anos, nada terem feito para o contrariar... é absurdo! isto estava mais do que visto... se acontece em França, Inglaterra, Alemanha, Usa, etc, etc, etc..., porque raio de motivo não haveria de acontecer neste belo país, solarengo e à beira-mar plantado... porquê? o que, raio(!), nos torna tão diferentes dos restantes? sabem o quê? a este nível... nada, absolutamente (e de forma dolorosa!) nada... as causas para este fenómeno, são as mais variadas e enquanto o fenómeno é relativamente recente deviam ser travadas, mas acho que já não vamos a tempo! a nossa constituição, os nossos tribunais, a nossa polícia, os nossos políticos, ninguém está minimamente preparado para lidar com estas questões, mais uma vez, foram apanhados de surpresa!.. ainda assim somos um povo que tem um, mórbido, prazer em olhar para o umbigo... só nós é que temos coisas de mal! caramba! e nos outros paises como é? estes fenómenos sociais também acontecem... não somos uns miseráveis a quem só acontecem coisas más! temos coisas boas e coisas más como todos os outros têm! agora, se nos conformamos com esta realidade, então aí meus amigos.... estamos tramados! à séria...

Sem comentários: