hábitos

assisti a uma reportagem, ontem, num noticiário que me deixou incrédulo e pensativo... basicamente a reportagem focava os hábitos dos jovens de hoje e desde há 8 anos a esta parte... e é curioso como mudaram! os de hoje em dia já não ligam tanto ao álcool, ás drogas ditas leves (as chamadas canabinóides) e voltaram-se para novos vícios... computadores, playstation's, internet, jogos, etc... (como é mais do que óbvio, depois tem de existir obesidade!) não são poucas as vezes em que começo a pensar e não consigo deixar de ficar assustado! no meu tempo e quando era garoto, eu tinha amigos de carne e osso, eu brincava a tudo e mais alguma coisa (por vezes com consequências desastrosas, para mim e para a minha mãe também) e não foi por isso que deixei de crescer de forma saudável...pelo contrário, tudo isso foi fundamental na minha formação e na moldagem da minha personalidade e caracter!!! caramba eu no dia em que fiz 16 anos comecei a fumar e agora passados 10 anos decidi parar, sozinho, sem ajudas... agora não compreendo (eu tento a sério!) como é que as crianças tem como melhores amigos o Ronaldinho do Fifa, o Cristiano do PES, o John Cena e companhia da WWE... o meu 1º telemóvel comprei-o eu com dinheiro que ganhei de trabalhar nas férias, tinha 18 anos...desde os meus 15/16 anos que trabalho, seja em programas camarários, do ipj, etc..., para poder ter dinheiro meu e comprar as coisas que queria sem ter de pedir dinheiro a ninguém... isto vai ser muito, muito, muito díficil criar um filho(a)...

Sem comentários: